junho 27, 2011

Morro do Gritador



Dizem que quem vai a Pedro II e não visita o Mirante do Morro do Gritador, não visitou realmente a região. Fui a Pedro II e visitei o Mirante do Morro do Gritador. Uma coisa é certa: a vista é linda! Infelizmente, não há nada - nem uma placa, um folheto, um pedaço de papelão pendurado numa estaca, sei lá - que esclareçam ao visitante o porquê do nome do morro ser "Gritador". As pessoas da região com quem conversei também não souberam me dar nenhuma informação a respeito. Talvez eu tenha conversado com as pessoas erradas, ou, como acontece em grande parte do país, o poder público não dá a importância necessária, nem cuida como deveria, do patrimônio dos brasileiros.


A estrada que leva até o mirante é de piçarra, o que significa muita poeira, poeira vermelha que pinta os carros, as casas e a alma do povo de desalento. As poucas placas existentes, que deveriam indicar a direção do mirante,
estão completamente desbotadas, caídas, indicando apenas o descaso da administração municipal com a maior atração turística da região.

Nenhum comentário: